sexta-feira, 17 de maio de 2013

PINDAS CHINESAS



PINDAS CHINESAS



    Pindas são estes saquinhos de tecido de algodão aí da foto. 

   Dentro é colocado sal marinho, ervas e óleos essenciais e são feitos manualmente pelo terapeuta. Para cada pessoa é colocado um tipo de mistura, levando-se em conta o que ele mais necessita naquele momento. Ou seja, é um tratamento completamente individualizado e artesanal.

   As pindas são aquecidas em um recipiente especial e são colocadas na pele em uma temperatura agradável ao toque. 

    A partir dai é um show de sensações, cheiros e relaxamento!

   A técnica oriental de massagem chamada pindas chinesas é muito antiga e seus efeitos são tão eficientes que a tradição da massagem perdura até hoje. Também está ligada ao fundamento da moxabustão em pontos de shiatsu e acupuntura.

    A massagem envolve primeiramente o toque para espalhar o óleo no corpo do cliente para em seguida o deslizamento das Pindas já aquecidas. A sensação é diferente de uma massagem tradicional. É áspera e quente. Causando um relaxamento tão profundo que adormecer é quase impossível de acontecer.

  A pinda pode ser aplicada recorrendo a várias manobras de massagem, criando um relaxamento profundo e uma conexão com o nosso interior, através de uma paz e harmonia, proporcionadas com o auxílio de aromas, de música, de toques e descompressão de energias retidas pelo nosso corpo.


Benefícios:

   A massagem alivia dores musculares, relaxa, auxilia no descongestionamento das vias respiratórias, atua como leve exfoliante, nutre a pele, combate a insônia e aumento da auto-estima.

Indicações:

   A parte terapêutica está ligada ao equilíbrio do sistema respiratório que é indicada para pessoas asmáticas e para desintoxicação e proteção do sistema respiratório dos fumantes. Harmoniza os Chackras, trabalha os pontos de acupuntura, nódulos de tensão e dores musculares.
O método também ativa a circulação sanguínea, drena as toxinas e previne contra o envelhecimento. Pessoas com problemas de retenção de líquidos, obesidade, celulite, TPM, insônia, dores musculares e fibromialgia também podem recorrer às Pindas. Além disso, ajudam a reforçar as defesas imunológicas do organismo.

Duração:

   Cada sessão de Pindas Chinesas leva em média 1 hora.

Contra-indicação: 

  Câncer, gravidez, hipertensão, ferimentos na pele, problemas cardíacos, infecção, inflamação e febre.

Se você se identifica com algum item da lista de contra-indicações, consulte seu médico para ter certeza se poderá ou não desfrutas das Pindas antes mesmo de consultar seu terapeuta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário