ACUPUNTURA


Acupuntura Sistêmica
O tratamento acupunterápico consiste no diagnóstico (igualmente baseado em ensinamentos clássicos da Medicina Tradicional Chinesa) e na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos" que se distribuem principalmente sobre linhas chamadas "meridianos chineses" e "canais", para obter diferentes efeitos terapêuticos conforme o caso tratado. 
A medicina tradicional chinesa se fundamenta numa estrutura teórica sistemática e abrangente, de natureza filosófica. Ela inclui entre seus princípios o estudo da relação de yin/yang, da teoria dos cinco elementos e do sistema de circulação da energia pelos meridianos do corpo humano.
Dessa maneira o Ser Humano é parte integrante da natureza e do Universo e não é possível obter equilíbrio e saúde, excluindo-se de sua natureza e da natureza do Universo. Sempre que esta separação ocorre, o resultado é o desequilíbrio dos corpos de energia e físico, podendo levar a distúrbios e doenças de diversas ordens.
Tendo como base o reconhecimento das leis fundamentais que governam o funcionamento do organismo humano e sua interação com o ambiente segundo os ciclos da natureza, procura aplicar esta compreensão tanto ao tratamento das doenças quanto à manutenção da saúde através de diversos métodos.
Com as tecnologias modernas, a acupuntura vem agregando recursos, e por isso adicionamos em nosso trabalho:
·         A eletricidade, utilizando equipamentos de eletroestimulação;
·         Agulhas descartáveis, mais seguras e práticas;
·         Cristais;
·         Stiper ("Stimulation and Permanency" - Estimulação Permanente);
·         Ventosas de vidro com válvulas de pressão;
·         Moxas sem fumaça.
·         Cromoterapia

O diagnóstico é feito baseado totalmente na Medicina Tradicional Chinesa, através de minuciosa anamnese com o paciente, levando em consideração não apenas os sintomas apresentados, mas os padrões físicos, emocionais e comportamentais do indivíduo, para que a causa do desequilíbrio seja desvendada e harmonizada.
A acupuntura é um método de tratamento complementar, declarado Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade pela United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (Unesco) em 19 de novembro de 2010, e não excluí outros métodos de tratamentos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEDA DE CABELO

TERAPIA COM FLORAIS

21 IMAGENS QUE FARÃO VOCÊ REPENSAR SOBRE A SUA EXISTÊNCIA E O UNIVERSO